A Escola

Conhecendo a Escola de Teologia para Leigos
 Atual Coordenador:
Pe. Clayton Adriano Delinski Ferreira
 Secretária:
Camila Delinski Bet
O que é?
A Escola de Teologia para Leigos “Mãe da Divina Graça” é realizada desde o ano de 1994, tendo como grande incentivador Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger. É uma “Escola da Fé” para quem sente a necessidade de aprofundar seu conhecimento em Jesus, na doutrina da Igreja e tirar suas dúvidas de fé. Atualmente, a Universidade Estadual de Ponta Grossa, em parceria com a nossa Diocese, emite um certificado de Curso de Extensão da UEPG para alunos com mais de 75% de presença em todos os módulos. Vale ressaltar que os módulos são ministrados por padres, diáconos, freis ou seminaristas.

Objetivos da Escola:
1. Cristianizar os valores que o adulto possui, favorecendo uma experiência pessoal de Jesus Cristo;
2. Possibilitar ao adulto, o qual assume as instâncias decisórias na construção da comunidade, que tenha critérios evangélicos, articulando fé e vida;
3. Retirar a pessoa de uma fé intimista, individualista e desencarnada, que a fecha em si e desvincula de um compromisso ético no seu agir;
4. Inserir na comunidade proporcionando uma espiritualidade pautada na Palavra de Deus e na vida Sacramental que o ajude a ter uma fé adulta para responder os desafios de hoje, levando a um agir cristão de compromisso ético.

Para quem é destinada?
Destina-se a todos os leigos, coordenadores de pastorais e movimentos, Ministros Extraordinários da Comunhão, coordenadores de Pequenos Grupos, membros de equipes de Liturgia, Jovens, Adolescentes, membros da equipe de Encontros de Batismo, ou seja, para todos que quiserem adentrar nos mistérios da nossa fé!

Localização
A Escola de Teologia para Leigos "Mãe da Divina Graça" é localizada no subsolo da Rádio Sant'Ana, sito à Rua Padre Lux, s/n. (Ao lado da garagem).
 
Horário de Funcionamento
Terça-feira: 19:00h às 21:00h.
Quinta-feira: 19:00h às 21:00h.
 
Mensalidade
O custo da mensalidade é de R$22,00.
 
Material Necessário
- Caderno para anotações pessoais
- Caneta
- Bíblia
- Catecismo da Igreja Católica  (não obrigatório)
 
Venha participar conosco. Para maiores informações, entre em contato:
E-mail: escoladeteologia@hotmail.com
Telefone: 9911-9812 (Camila) / 3222-6722 (Dude)